quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Raio Azul - Primeiro Raio (Mestre El Morya e Lady Mirian)

PRIMEIRO RAIO (AZUL)


É a energia de Deus que irradia os atributos da vontade, da força e do propósito.



Tudo origina-se da Vontade de Deus. O Primeiro Raio corresponde ao aspecto Pai da Santíssima Trindade e aos atributos do propósito, poder e proteção. No homem, estimula as qualidades da iniciativa, coragem, fé, força, determinação e domínio. Cosmicamente, é a energia que destrói as formas ultrapassadas para o surgimento de novas.

As pessoas influenciadas por esse raio demonstram grande autoconfiança, independência, liderança natural e capacidade para administrar e comandar. Seres pouco evoluídos, porém, manifestam esses atributos na forma de ambição, impaciência, egoísmo, autoritarismo e usurpação do poder.

Atributos: vontade, poder, propósito

Dia da semana: domingo

Símbolo: espada de luz azul (Excalibur)



Chohans - Mestre El Morya e Lady Mirian, dispensadores deste raios que atuam do templo etérico sobre Darjeeling, na India. Música-chave: Pomp and Circumstance, de Elgar.



Arcanjos - Miguel e Fé, que irradiam a chama da fé, da Vontade de Deus e da proteção do plano etérico sobre Banff, nas montanhas do Canadá. Música-chave: Coro dos Soldados da ópera Fausto, de Gounod.

Elohins - Hércules e Amazona, que sustentam a dinâmica Chama Azul do poder e da ação voluntária de seu templo etérico sobre Zurique, na Suíça. Música-chave: Quinta Sinfonia de Beethoven.





Invocação do Primeiro Raio

El Morya trazei à Terra as virtudes da Chama Azul

Apelamos a plena atividade do Primeiro Raio em nossos mundos e seres

EU SOU a determinação em caminhar pela senda

EU SOU a fé no poder de Deus Pai-Mãe de toda vida

EU SOU a proteção que se instala ao meu redor

EU SOU expandindo a Vontade do Pai

EU SOU, EU SOU, EU SOU selando a Terra no Raio Azul



Decretando a Vontade de Deus

EU SOU a Vontade de Deus

EU SOU o caminho, a determinação, a fé, a firmeza de propósitos

EU SOU a espada do poder apontado para Deus

EU SOU a fé no caminho da realização

EU SOU cumprindo meu plano arquétipo

EU SOU o retorno ao Pai

EU SOU, EU SOU, EU SOU



Apelo aos Arcanjos Miguel e Fé

Arcanjos Miguel e Fé e suas Legiões de Luz

Vinde sobre a Terra e seccionai, seccionai, seccionai

Com a vossa espada azul do poder

Toda atividade maléfica contra a humanidade

Transmutai, transmutai, transmutai tudo em pureza, harmonia e perfeição

Por toda a eternidade

Protegei, protegei, protegei-me de todos os perigos

Contra qualquer inimigo nefasto e traiçoeiro

Por todos os momentos da minha vida

EU SOU, EU SOU, EU SOU

(fazer a invocação 3x)



Decreto do Elohin Hércules

Amado Elohin Hércules

Sustentai, sustentai, sustentai

A proteção divina em todos os servidores da Luz

EU SOU um Ser Azul

EU SOU a proteção do Elohin Hércules eternamente sustentada

EU SOU um campo de Luz eletrônica ao meu redor

EU SOU, EU SOU, EU SOU



Virtudes Especias - Força, coragem, firmeza, fidelidade originando-se do absoluto destemor, poder de governar, capacidade de captar grandes questões com a mente muito aberta, ampla, e de lidar com os homens e com as medidas.

Vícios do Rayo - Orgulho, ambição, imposição da vontade, dureza, arrogância, desejo de controlar os outros, obstinação, raiva.

Virtudes a serem adquiridas - Ternura, humildade, simpatia, tolerância, paciência.

Falou-se deste como o raio do poder, e ele tem sido assim chamado corretamente, mas se fosse poder sozinho, sem sabedoria e amor, resultaria numa força destruidora e desintegradora. Quando as três características estão reunidas, ele se torna um raio criativo e governante.

Os que estão neste raio têm vontade forte, tanto para o bem quanto para o mal, para o bem quando a vontade é dirigida pela sabedoria e tornada altruísta pelo amor.O homem do primeiro raio sempre virá para frente de acordo com o seu próprio modo de pensar. Ele poderá ser o assaltante ou o juiz que o condene, mas em qualquer caso ele está a frente em sua profissão. Ele é líder nato em qualquer e toda carreira pública, alguém em quem confiar e a quem seguir, aquele que defenderá os fracos e combaterá a opressão, intimorato às consequências e absolutamente indiferente aos comentários. De outro lado, um primeiro raio não modificado poderá produzir um homem de imensa crueldade e dureza de natureza.

O homem do primeiro raio muitas vezes tem forte sentimento e afeição, mas não os expressa de imediato; ele amará fortes contrastes e massas de cor, mas raramente será um artista; ele se deleitará nos grandes efeitos orquestrais e coros retumbante e, se modificado pelos quarto, sexto ou sétimo raios, poderá ser um grande compositor, mas não de outro modo: e há um tipo desse raio que é surdo para os tons,o outro que é cego para as cores quanto às tonalidades mais delicadas. Tal homem destinguirá o vermelho e o amarelo, mas se confundirá de maneira inapelável quanto ao azul, verde e violeta.

O trabalho literário de um homem do primeiro raio será forte e vigoroso, mas ele não se importará muito com o estilo ou o final de seus escritos. Talvez exemplos desse tipo pudessem ser Lutero, Carlyle e Walt Whitman. Diz-se que ao tentar curar a doença o melhor método fosse recolher a saúde e a força da grande fonte da vida universal por sua força de vontade para depois derramá-la através do paciente. Isto evidentemente, pressupõe conhecimento, de sua parte, dos métodos ocultistas.

O método característico de abordar a grande Busca neste raio deveria ser pela pura força de vontade. Tal homem poderia, por assim dizer, tomar o reino do céu "pela violência".

Vimos que o líder nato pertence a esse raio, completamente ou em parte. Ele faz o capaz comandante em chefe, tal como Napoleão ou Kitchener. Napoleão era do primeiro e do quarto raios, e Kitchener era do primeiro e sétimo raios, o sétimo raio dando-lhe seu notável poder de organização.

*Fonte GEA (http://www.gealuz.com/)

Paz&Luz

3 comentários:

  1. O espiritualismo é tão importante pra gente...sorte de quem acredita.

    Sucesso!

    Abraços,

    Luiz Gabriel Tiago
    gentilezanotrabalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá voce poderia me tirar algumas duvidas? diferença entre os raios planetários e os raios cosmicos, em um, o primeiro raio é azul, no outro, o primeiro é vermelho, fico sem saber qual meditação fazer, estou iniciando agora, entao nao sei muito bem a diferença entre eles, agradeço se puder me esclarecer.

    ResponderExcluir
  3. esqueci de colocar meu email.. tatioc@gmail.com
    se puder me responder por email tb agradeço. abraço

    ResponderExcluir